Policial

Presos 3 suspeitos de participação na explosão da cela do presídio de Guapó

A Polícia Militar apresentou na terça-feira (30), três suspeitos de participação direta na explosão da parede de uma cela do presídio de Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia. Na ação, 11 presos conseguiram fugir. O trio invadiu uma casa vizinha à unidade para cometer o crime. O mandante do crime, o detento Diemerson Ferreira de Souza, o “Pará”, também já foi capturado.

De acordo com a PM, Diemerson teria pago R$ 5 mil a cada um dos suspeitos. O grupo derrubou o portão da residência utilizando um veículo roubado no Setor Bueno, na Capital. Eles confessaram que pegaram o carro – já com os explosivos – em Abadia de Goiás e foram para Guapó. A dona imóvel, assim como quatro detentos, ficaram feridos.

A polícia também já encontrou o veículo, bem como três armas de fogo e munições. “É uma ocorrência atípica à nossa realidade”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Divino Alves. Segundo ele, a ação rápida das forças policiais foi fundamental para prender os suspeitos pelo crime. “Vamos continuar na região para capturar os demais foragidos”, afirmou.

Superintendente de Administração Penitenciária, coronel Victor Dragalzew também ressaltou a agilidade da ação policial. “Foi um trabalho rápido e conjunto”, disse.

Participaram da operação agentes penitenciários e policiais militares do GrAer, Batalhão de Choque, Bope, Rotam e 22º BPM.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco