Policial

Justiça condena latrocidas de Nova Glória a 37 anos de reclusão

Os réus Erick Rocha Lopes e Tony Luan Ortiz Moreira Gomes Souza foram condenados, respectivamente, a 37 anos e a 37 anos e 9 meses de reclusão, pela prática de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no dia 22 de março de 2017, em Nova Glória.

Ao acolher a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o juiz da 2ª Vara Criminal da comarca de Ceres, Jonas Nunes Resende, condenou os réus por terem cruelmente assassinado os idosos Otacílio José Pires e Sebastião José Brandão.

No curso do processo, a acusação feita pelo promotor de Justiça Marcos Alberto Rios comprovou que os denunciados invadiram na calada da noite as residências dos idosos, que eram beneficiários da Previdência Social, com a finalidade de furtar o dinheiro de suas aposentadorias. Apurou-se, ainda, que a vítima Otacílio foi surpreendida no meio da noite pelos criminosos, que invadiram sua casa e, após roubarem o dinheiro, o mataram estrangulado. Já Sebastião, após ter a casa também invadida pelos réus, na mesma noite, teve seu dinheiro roubado e foi cruelmente assassinado com golpes desferidos com uma barra de ferro em sua cabeça, causando-lhe traumatismo craniano.

Além das duas vítimas, Tony Luan foi também condenado pelo Tribunal do Júri pelo homicídio de outro idoso, em circunstâncias parecidas aos crimes cometidos na mesma época. No começo de 2017, essa sucessão de crimes violentos contra idosos no município de Nova Glória chegou a provocar grande comoção social. De acordo com o promotor, após a prisão dos condenados, ocorrências dessa espécie nunca mais foram registradas na cidade.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco