Policial

Um dia após ser solto, homem descumpre medida protetiva e é preso novamente pela Delegacia da Mulher de Goianésia

Um homem, que não teve seu nome divulgado, foi preso em agosto de 2017, após ameaçar de morte sua ex-esposa, se utilizando de uma faca. Ela chegou a ser agredida fisicamente por ele.

O agressor foi preso em flagrante pela Delegacia da Mulher de Goianésia. Além disso, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência.

Ocorre que o ex-companheiro não obedeceu a ordem judicial e no dia 27 de maio foi preso por ameaçar matar sua ex-esposa e descumprir medida protetiva de urgência.

O homem ficou preso até o dia 14 de agosto, quando lhe foi concedida liberdade provisória com monitoramento eletrônico (tornozeleira eletrônica).

No entanto, um dia após sair do presídio, ele ligou para o telefone da vítima, descumprindo mais uma vez a medida protetiva de urgência.

A vítima procurou a Delegacia da Mulher no dia 16 e informou os fatos. Prontamente os Policiais Civis Elton Alexsandre, Renata Raffs e Luciano Fonceca iniciaram diligências e prenderam novamente o agressor.

A delegada responsável pelo caso, Poliana Bergamo, autuou o acusado em flagrante pelo crime previsto no Art. 24-A da Lei Maria da Penha e explicou: “O descumprimento das Medidas Protetivas de Urgência, previstas na Lei Maria da Penha, é algo seríssimo. No dia 03 de abril deste ano passou a ser previsto como crime, como uma pena de 3 meses a 2 anos, sem possibilidade de fiança na Delegacia. Aproveito e chamo atenção da Mulher: caso você tenha uma medida protetiva e o agressor esteja descumprindo, procure a Delegacia da Mulher e registre o descumprimento. Graças a atuação enérgica da Delegacia da Mulher e do Poder Judiciário, desde novembro de 2015, não registramos nenhum caso de feminicídio”, disse.

A Delegada informou ainda que Juiz Criminal, Decildo Lopes, de imediato, decretou a prisão preventiva do agressor, vez que violou as condições da liberdade provisória que lhe foi concedida.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco