ASSASSINO EM SÉRIE DE MULHERES
21 de setembro de 2018

Thiago Henrique é condenado a mais 21 anos de prisão

Em mais um julgamento do Tribunal do Júri, realizado na quinta-feira (20), Thiago Henrique foi condenado a 21 anos de reclusão, desta vez, pela morte de Bruna Gleycielle de Sousa Gonçalves. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Maurício Gonçalves de Camargos, que sustentou a tese de homicídio qualificado, em sessão presidida pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas.

O crime aconteceu no dia 8 de maio de 2014, por volta das 22h30, em um ponto de ônibus na Avenida T-9, em Goiânia. A jovem aguardava o ônibus, ao lado de um colega de trabalho, quando um homem parou a moto sobre a calçada e anunciou um assalto. Antes que ela lhe entregasse o aparelho celular, Thiago deu um tiro contra o peito na vítima.

No julgamento, embora a defesa do réu tivesse pedido o reconhecimento da semi-imputabilidade de Thiago, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri rejeitou essa tese. Semi-imputável é considerada a pessoa que tem sua capacidade de entendimento e de determinação parcialmente diminuída, o que possibilitaria a redução da pena de um a dois terços do réu, em caso de condenação.

Por outro lado, o conselho reconheceu a materialidade da lesão sofrida pela vítima e sua consequente letalidade, concluindo que Thiago Henrique foi o autor do tiro que atingiu Bruna, causando-lhe a morte.

Com mais essa condenação, as penas impostas ao ex-vigilante somam 684 anos e 10 meses, por 29 assassinatos, 1 assalto e porte ilegal de arma de fogo.