Policial

Novo delegado-Geral da Polícia Civil defende criação de “super delegacias” para maior agilidade no trabalho da corporação

O novo delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Gomes, anunciou que implantará super delegacias para facilitar o trabalho da corporação. A declaração foi dada durante a solenidade de posse, conduzida pelo governador Ronaldo Caiado e pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, na quinta-feira (3), em Goiânia.

Segundo Odair José, os novos departamentos são: Departamento de Combate às Drogas; Departamento dos Crimes Contra a Vida; Departamento Especializado em Investigações Criminais; e Departamento de Investigação de Crimes Contra a Administração pública. Na mesma ocasião ele defendeu medidas de valorização para a categoria. “Vamos fortalecer a operacionalidade das ações policiais e garantir mais agilidade e independência”, afirmou.

Ao empossá-lo, o governador destacou a importância da corporação no combate à criminalidade. “Temos homens e mulheres honrados e extremamente competentes”, disse.

Governador Ronaldo Caiado durante discurso na posse do novo delegado Geral da Polícia Civil de Goiás, Odair José.
O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, também elogiou a atuação da corporação. “Estou muito feliz por conhecer os profissionais que atuam na Polícia Civil. São técnicos altamente capacitados para o trabalho”, destacou.

Na solenidade de posse do no delegado geral da Polícia Civil também estiveram presentes o vice-governador Lincoln Tejota e o delegado André Fernandes (que deixou o cargo de delegado-geral), entre outras autoridades.

Perfil

Graduado em Direito pelo Instituto Paulista de Ensino Superior Unificado e delegado da Classe Especial, Odair José Gomes tem pós-graduação em Direito Público, foi delegado titular em Planaltina (2001) e em Formosa (2002).

Atuou como delegado regional de Formosa (2003/2006); superintendente de Inteligência da SSP/GO (2007/2010); delegado-chefe da Denarc (2011/2014); superintendente da Polícia Judiciária (2015); e delegado-coordenador da Operação Natal/RN/Judiciária – Força Nacional.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco