Policial

Presos três suspeitos de explosão a caixas eletrônicos

O Grupo Antirroubo a Banco (GAB), da Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic), concluiu nesta quarta-feira, dia 20, a Operação Integração 2. A operação contou com o apoio das Rodans Ostensivas Táticas (Rotam), da Polícia Militar. Foram cumpridos os mandados de prisão de três suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável por explosões de caixas eletrônicos.

Os presos na operação são Marcos Anderson, executor dos crimes; Magno Rodrigues, que explodia os artefatos, e Eliomar Pereira Sobrinho, responsável pela logística criminosa. Outros três envolvidos no esquema foram identificados, e estão foragidos. De acordo com o GAB, o chefe da organização criminosa é Marcelo Antônio Marques Pereira, que está detido na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.

A investigação mapeou que as explosões dos equipamentos das agências bancárias aconteceram em três cidades: Goiânia, no dia 10 de janeiro deste ano; em Minaçu, no dia 28 do mesmo mês; e por último em Itaberaí, em 05 de fevereiro.

Durante a operação a polícia apreendeu materiais usados na fabricação dos artefatos explosivos caseiros, um veículo instrumento do crime, além das vestimentas usadas pelos criminosos no momento da explosão aos caixas eletrônicos.

 

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco