Policial

Polícia destrói 5 mil pés de maconha entre Muquém e Padre Bernardo

A Polícia Militar de Goiás, por meio do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer) e do Comando de Operações de Divisas (COD), destruiu cerca de mil pés de maconha. A plantação foi encontrada em uma propriedade rural entre o município de Padre Bernardo e o povoado de Muquém.

Considerando que cada pé rende cerca de um quilo de maconha, a PM tirou de circulação cinco toneladas de entorpecentes. A ação nesta quinta-feira, dia 6, é um desdobramento de operação realizada na última semana, em Niquelândia, que resultou na destruição de plantação de nove mil pés de maconha.

De acordo com o comandante do GRAER, major Rodrigo Barbosa, a suspeita é que as duas plantações sejam da mesma associação criminosa. “O local estava abandonado, o que nos faz acreditar que se trata do grupo desarticulado na última semana. Apurações neste sentido serão realizadas”, afirma.

De janeiro a maio deste ano, foram apreendidas 30,7 toneladas de drogas em todo o Estado, o que representa um aumento de 156,56% na comparação com o mesmo período do ano passado. “O combate ao tráfico de drogas é uma das maiores prioridades da atual gestão. É a partir deste crime que vários outros são cometidos. A operação desta semana foi mais um grande trabalho dos nossos policiais, que trabalham incansavelmente contra a criminalidade”, ressalta o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco