MOVIMENTAÇÕES POLÍTICAS
5 de junho de 2017

PDT de Goianésia se movimenta para ter candidato próprio

Apostando todas as suas fichas numa eleição extemporânea – possivelmente ainda em 2017 – o PDT de Goianésia começa a se movimentar para estar em condições de entrar na disputa. Desta vez, no entanto, o partido pretende ser protagonista e não mais coadjuvante do PMDB, como no pleito de 2016.

Na quarta-feira (31), o presidente do PDT municipal, Ismael Augusto, esteve em Goiânia, com o líder maior do partido em Goiás, George Morais (esposo da deputada federal Flávia Morais).

Ao final da reunião, Ismael saiu confiante e com carta branca para avançar no projeto. “O presidente estadual disse que nos apoia e que é importante para o crescimento do PDT em Goianésia que tenhamos candidatura própria”, afirmou Ismael Augusto.

O nome mais comentando dentro do PDT é o do vereador Marcos Pernambuco, que atualmente é o líder do prefeito Renato de Castro (PMDB) na Câmara.

Para ser possível uma nova eleição em Goianésia é necessário que o prefeito Renato de Castro seja condenado pelo TRE e pelo TSE por fraude e caixa 2 na eleição de 2016, ação que ele perdeu na primeira instância. Ele ingressou com recurso no TRE e aguarda a decisão no cargo.