Política

OVG presta esclarecimentos sobre brinquedos do Show de Natal

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) realizou na tarde de quinta-feira (14), uma coletiva à imprensa para prestar informações e fazer esclarecimentos sobre os bonecos/bonecas que estão sendo distribuídos às crianças dos 246 municípios goianos dentro do Projeto Show de Natal da OVG e do Governo do Estado.

O diretor geral da Organização, major Augusto, se disse surpreso com a polêmica em torno dos brinquedos. Ele informou que a OVG e o governo estadual fazem a distribuição de brinquedos às crianças no Natal desde 1999. “A intenção é levar alegria às crianças, reforçar os vínculos e estimular o espírito natalino nas pessoas”, assinalou.

E prosseguiu: “Mas é claro que respeitamos a opinião das pessoas. A OVG está aberta a sugestões e críticas e também nos colocamos à disposição para receber as devoluções de brinquedos, os pais têm a opção de escolha de outros itens que estão sendo distribuídos em todo o Estado”, frisou.

O diretor geral lembrou que, em 2016, foram distribuídos os mesmos bonecos e bonecas, sem despertar nenhuma polêmica. Cerca de 4,6 mil peças foram entregues o ano passado no Ginásio Goiânia Arena. De acordo com o major Augusto, eventuais devoluções serão encaminhadas a entidades filantrópicas cadastradas na Organização.

Neste Natal, além das bonecas e bonecos, serão entregues os seguintes itens: carrinhos tipo Fórmula-1, jogos de dominó, maletas de pintura, learning pad (brinquedo eletrônico educativo) e bolas de futebol e vôlei.

As bonecas e bonecos representam cerca de 15% da totalidade de brinquedos distribuídos este ano. Os presentes foram adquiridos após pesquisa de mercado, atendendo às especificações técnicas definidas por órgãos de controle, para garantia de qualidade dos produtos.

A programação de distribuição prossegue até domingo, quando haverá shows artísticos e distribuição de brinquedos no Ginásio Goiânia Arena, partir das 8 horas.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco