Política

Caiado participa de encontro com 80 pré-candidatos do PMN em Senador Canedo

Pré-candidato ao governo, o senador Ronaldo Caiado (DEM) participou no domingo (5) em Senador Canedo, ao lado do senador Wilder Morais (DEM), da plenária do PMN que reuniu 80 pré-candidatos do partido à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. A reunião, comandada pelo presidente regional do PMN, Eduardo Macedo, teve a presença do ex-senador Iram Saraiva (PMN), do deputado estadual Lívio Luciano (Podemos) e o pré-candidato a deputado federal Hermes Traldi (PMN).

Ao abrir a plenária, Eduardo Macedo relembrou que o PMN foi um dos primeiros partidos a anunciar apoio à pré-candidatura de Ronaldo Caiado, compondo depois o bloco Unidos para Mudar Goiás, que já contabiliza 11 partidos da oposição. “Essa frente é histórica. São 11 siglas que estão dando as mãos por um projeto para Goiás que possa dar oportunidade aos goianos de ter um representante que verdadeiramente represente os seus anseios”, contou.

Sobre Ronaldo Caiado, o presidente do PMN destacou o orgulho de tê-lo como representante de Goiás no Senado. “Ronaldo Caiado tem 30 anos de vida pública e uma trajetória ilibada. É um homem sério, determinado a fazer o melhor por seu Estado e que quer entrar e sair de cabeça erguida do Palácio das Esmeraldas. Vários Estados gostariam de tê-lo como candidato, mas é um privilégio nosso. Goiás, após a sua gestão no governo de Goiás, poderá emprestá-lo à Nação como futuro presidente da República”, afirmou.

No encontro, as lideranças presentes ressaltaram o sentimento de mudança que tem se espalhado pelo Estado. Para Hermes Traldi, que já foi prefeito de Goiatuba, a militância do PMN terá um papel fundamental nesse processo. “A militância do PMN estará firme neste propósito de levar adiante as propostas de Ronaldo Caiado para todo o Estado. Temos adiante o desafio da mudança, tal como ocorreu na época da Revolução Francesa. Mas aqui não precisamos de guilhotinas, nós temos as urnas. E temos principalmente Ronaldo Caiado, um homem que jamais virou as costas para os seus eleitores”, disse.

Em seu discurso, Iram Saraiva complementou a fala de Hermes Traldi e lembrou da necessidade de os pré-candidatos conquistarem a confiança dos eleitores e se empenharem para cumprir o seu papel caso sejam eleitos. “Hoje nós estamos numa situação onde o político é a quinta pessoa depois de ninguém. O que é lamentável, porque sem político é impossível governar. Precisamos mudar isso e temos agora a oportunidade”, disse.

Para Wilder Morais, o atual momento da democracia vai ajudar a separar as pessoas que querem trazer benefícios para a sociedade daqueles que entram na política em benefício próprio. “Este é o momento. As pessoas devem buscar aqueles que têm compromisso com o cidadão, que pode dar a eles condições de trabalhar e vencer na vida. É isso que temos de fazer: dar oportunidade ao povo goiano”, disse.

O senador Ronaldo comemorou o resultado do encontro e o reforço que o PMN tem dado à sua pré-candidatura. “Temos lideranças políticas que são sensíveis ao desejo de mudança da população. Este sentimento ficou muito evidente hoje durante o encontro do PMN com 80 pré-candidatos. É hora de enfrentar o desafio de fazer um novo Goiás com coragem e determinação porque sabemos que os goianos anseiam por um modelo de gestão diferente, que use o dinheiro público com eficiência e de forma transparente”, afirmou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco