Política

Caiado reúne lideranças da oposição em Goianésia

Ao lado de prefeitos do MDB e de lideranças de 50 municípios do Vale do São Patrício e regiões próximas, o senador Ronaldo Caiado (DEM) participou na manhã de sábado, no plenário da Câmara Municipal, em Goianésia, de mais um encontro do bloco de oposição Unidos para Mudar Goiás. A cidade é comandada pelo prefeito do MDB, Renato de Castro.

Aos presentes ao encontro, Ronaldo Caiado afirmou que o compromisso do político é com o bom uso do dinheiro público para atender às necessidades dos cidadãos. “Quando o político é honesto, o dinheiro do povo rende e as obras acontecem. Político tem de ter humildade e não ter a prepotência de achar que todos têm de se curvar a ele. Governante é funcionário do povo para trabalhar 24 horas por dia. Não é para fazer patrimônio e se enriquecer”, afirmou o democrata.

Neste encontro de Goianésia, todos os prefeitos do MDB que declararam apoio ao senador em março deste ano na Assembleia Legislativa marcaram presença, além do deputado estadual José Nelto (Podemos) e do senador Wilder Morais (DEM). Os emedebistas reforçaram o apoio à pré-candidatura do democrata ao governo de Goiás e demonstraram confiança em discutir na convenção do partido a possibilidade de coligação com Ronaldo Caiado.

Em seu discurso, Ronaldo Caiado reconheceu o apoio que sempre recebeu do MDB. “A gratidão é algo que é muito forte em mim. O MDB me deu a mão. Me acolheu na chapa para ser candidato ao Senado. Marchamos juntos. Quando muitos dispersaram no segundo turno das eleições municipais, eu estava lá. Nunca tive outro plano que não fosse Iris Rezende para a Prefeitura de Goiânia”, enumerou.

APOIO

Anfitrião da festa, o prefeito Renato de Castro destacou o empenho pela pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado ao governo e justificou que a escolha deveu-se, acima de tudo, à sua trajetória sem máculas e de muitos serviços prestados a Goiás.

“É um motivo de alegria poder ser anfitrião dessa grande festa da democracia. De quatro em quatro anos os políticos têm de renovar sua licença junto à população, através do voto. É a oportunidade de tornar vencedores aqueles que são realmente merecedores. Por isso escolhemos alguém com passado imaculado para disputar o governo de Goiás”, explicou.

O emedebista lembrou que, juntamente com outros prefeitos do MDB, tem comandado um movimento em Goiás de apoio ao democrata e que ainda acredita que seu partido irá unir forças a ele nestas eleições, contrariando as expectativas do atual governo.

“O governo tem usado a mesma estratégia há muitos anos. Faz um governo ruim, chega ao fim do mandato sem credibilidade e usa a estratégia de dividir a oposição para vencer. Ainda tenho fé na união da oposição e acredito que o MDB, meu partido, virá conosco. Queremos trazer a esperança de um futuro melhor”, ressaltou.

Em um discurso em tom de críticas, o prefeito de Formosa, Ernesto Roller (MDB), lamentou que os prefeitos do partido que apoiam Ronaldo Caiado para a disputa estadual estejam sendo vítimas de perseguição.

“Todos sabem que estamos sendo vítimas de um coronelismo dentro do MDB. Tem um coronel de fralda que quer que o apoiemos a qualquer custo e a qualquer preço. Aqui tem prefeitos que enxergam na candidatura de Ronaldo Caiado a redenção desse Estado. Enxergam uma nova política no Estado, em que o governador tenha posição. Em que o governador não jogue para a plateia, mas que trabalhe para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco