PRÉ-CAMPANHA
24 de junho de 2018

Em Rio Verde, Ronaldo Caiado propõe convênios e parcerias para saúde preventiva da população

O pré-candidato ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), defendeu no sábado (23) em Rio Verde o foco em investimentos na saúde preventiva da população e a realização de convênios para atender pacientes que necessitam do apoio do Estado. A fala foi durante encontro da frente de oposição Unidos para Mudar Goiás em Rio Verde, que reuniu o senador Wilder Morais (Democratas), o prefeito Paulo do Vale (MDB) e mais de 1,2 mil lideranças, deputados, prefeitos e pré-candidatos.

Médico com mais de 40 anos de atuação, Ronaldo Caiado defende a realização de convênios e uma parceria direta entre governo, municípios e agentes comunitários para criar uma rede de medicina preventiva competente para os goianos. Segundo o senador, hoje há pouca preocupação do Estado com a prevenção.

“Queremos fazer uma transformação neste sentido. Hoje quantos hipertensos não recebem o acompanhamento que deviam? Nosso trabalho é cuidar da saúde da população. Vamos fazer uma ação de convênios com academias e educadores físicos para que as pessoas mais humildes tenham condições e motivação para cuidar da saúde. Teremos uma academia popular para isso. Academia não pode ser lugar de rico apenas”, defendeu.

Ronaldo Caiado afirmou que pretende estabelecer também parcerias para com empresas e igrejas para a recuperação de dependentes químicos e criticou os milhões gastos pelo governo nos Credeqs, que até não estão em funcionamento. “Na área médica saberemos cuidar. Nós vamos inovar. Não faremos como o governo, que começa suas iniciativas e não termina. Qual o resultado teve o Credeq com milhões gastos e obras não terminadas? Vou chamar as empresas para que possam ajudar a recuperar jovens”, explicou.

Em sua fala, o democrata também cobrou a prometida regionalização da saúde, que nunca saiu do papel. “Onde estão os hospitais regionais? Os desafios que temos na área da saúde são enormes. O Tribunal de Contas do Estado disse publicamente que Goiás não aplica o que determina a Constituição em saúde e educação há quatro anos”, revoltou-se.

O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB), reforçou o apoio ao senador Ronaldo Caiado e enumerou as qualidades que fazem dele líder de preferência dos eleitores goianos neste ano. “Ronaldo Caiado demonstra sabedoria, equilíbrio e sensatez. Com 30 anos de vida pública não tem nada contra ele. Para mudar é preciso buscar quem tem passado limpa. Quando a gente liga a TV só vê sujeira e sangue. O povo não aguenta mais. Agora é a hora da mudança”, disse.

Por acreditar que Ronaldo Caiado representa a mudança, Renato de Castro tem feito o discurso de união da oposição em torno dele. “É por isso que nós prefeitos do MDB não aceitamos que esse governo ruim continue. Tomamos decisão para ganhar eleição. Somos do MDB e ninguém aqui é inimigo do Daniel Vilela. Mas o momento agora é de Ronaldo Caiado. Não podemos aceitar que PSDB divida mais uma vez a oposição. Precisamos vencer para podermos fazer as mudanças que Goiás precisa”, lembrou.