Política

MDB lança Dr. Marcos Vinícius para deputado federal

“Hoje, se estou nessa posição onde estou, devo a duas pessoas, que são meus braços e minhas pernas, pessoas que sempre estiveram ao meu lado e me ensinaram o que é certo e o que é errado”. A frase foi dita pelo vereador de Goianésia, Dr. Marcos Vinícius, durante discurso no lançamento da sua pré-candidatura a deputado federal, pelo MDB, em evento organizado pelo diretório local da legenda no Parque de Exposições Agropecuárias da cidade na manhã deste sábado (28).

Ao falar dos pais, Anatalino da Emater e a enfermeira Cida, pediu que se aproximassem, e o trio foi aplaudido. “Se consigo lançar a minha pré-candidatura a deputado federal, se consegui ser o vereador mais bem votado da cidade, se consigo ter esse trabalho que me faz um médico reconhecido, eu devo tudo à minha mãe e ao meu pai. Nada eu seria sem eles”.

O lançamento da pré-candidatura de Marcos Vinícius reuniu a maioria da cúpula do MDB estadual. Lá estavam o pré-candidato a governador Daniel Vilela e seu pai, ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela; o deputado federal Pedro Chaves, pré-candidato ao Senado; o deputado estadual Wagner Siqueira (MDB) e seu pai, ex-deputado estadual e federal Wolnei Siqueira; e o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, o outro pré-candidato ao Senado do partido. Além disso, outros 4 vereadores de Goianésia, colegas de parlamento de Dr. Marcos Vinícius, também o prestigiaram: Múcio Santana e Celino Moura, ambos do MDB; Heverton Fonseca (SD); e Claudio Ocozias (DEM). E um outro vereador, Divino do Jonas (PHS), deve apoiar a candidatura de Dr. Marcos.

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

Dr. Marcos Vinícius vai neste ano para a sua segunda disputa eleitoral. Em 2016, elegeu-se vereador com a maior votação da história de Goianésia: 2.536 votos. O ingresso na vida pública veio depois da sua formação em medicina, onde se graduou em 2011, em Rondônia, e depois de evento que mudou a sua vida: em 6 de julho de 2008, um domingo, quando ele trabalhava com vendas para ajudar os pais a pagarem a sua faculdade de medicina, sofreu um acidente de carro no Km 94 da BR-364 (Acre-Rondônia) e precisou ser transferido numa UTI aérea para Goiânia.

Ele perdeu parte dos movimentos e, desde então, cadeirante, supera uma série de dificuldades todos os dias. Nada que o tivesse impedido de concluir a graduação e, nesses anos, já ter realizado mais de 10 mil atendimentos em sua clínica popular, dos quais mais de 3 mil sem cobrar nada. Agora, para eleger-se deputado federal, e defender ainda mais longe a sua bandeira pela humanização da saúde, terá de superar a casa dos 45 mil votos, de acordo com projeções dele próprio, que disse contar com o apoio da sua equipe de trabalho, do eleitorado de Goianésia e de municípios vizinhos. Além disso, buscará apoiadores e mais votantes que admiram a sua história de vida em cidades mais distantes.

LÍDERES

Os líderes estaduais do MDB que vieram a Goianésia neste sábado foram recebidos, no local do evento, o Parque de Exposições Agropecuárias da cidade, pelo presidente municipal do MDB, Dr. Giovani Machado, e pelo ex-prefeito e ex-deputado estadual Gilberto Naves (MDB).

“Goianésia é, sempre foi e continuará sendo um exemplo para Goiás e para o Brasil”, afirmou Maguito Vilela, que classificou a cidade de “progressista, civilizada, geradora de empregos, de riquezas e de povo democrático”. “E a minha referência política aqui em toda a região foi e continua sendo Dr. Gilberto Naves e a Mara Naves, casal exemplar, que sempre fez política por idealismo, por amor ao povo e à cidade”, completou.

Durante pronunciamento, Daniel Vilela fez referências especiais a Dr. Pedro Gonçalves, seu ex-assessor em Brasília, que desistiu da sua pré-candidatura a deputado estadual dias antes; e a Dr. Marcos Vinícius, que colocou o seu nome para apreciação do eleitorado rumo à Câmara dos Deputados.

“Terei imenso prazer de passar o meu gabinete para o senhor, Dr. Marcos Vinícius, lá em Brasília, porque sei que Goiás estará bem representado”, afirmou o governadoriável.

Sobre a sua pré-candidatura a governador, Daniel Vilela disse ter como referência o governo do seu pai, que foi, segundo ele, revolucionário no aspecto social. “Foi aqui em Goiás, através dos programas sociais daquele governo, que o Brasil adotou uma política de transferência de renda. Goiás despertou a atenção e a importância de se valorizar as pessoas mais humildes”, apontou.

Daniel Vilela se disse bastante otimista em relação ao momento eleitoral que antecede as eleições. “Os goianos sabem da necessidade de uma profunda renovação política e administrativa do nosso estado. Esse grupo político que aí está, representado por duas candidaturas, tiveram todas as oportunidades de empreender políticas públicas para o nosso povo, de tirar Goiás da estagnação em que se encontra hoje. Se não o fizeram, ou foi por incompetência ou foi por omissão. Já tiveram essa oportunidade”, contatou.

Prestigiaram o evento, ainda, os vice-prefeito de Goianésia, Carlos Passos (DEM); os vereadores; o ex-secretário municipal de Saúde, Dr. Oscar Rodolfo; o advogado Jonatas Moreira, conselheiro da OAB-GO; o ex-prefeito de Mara Rosa, Oton Alves, o Otin; o ex-candidato a prefeito de Santa Rita do Novo Destino, Gaguinho (MDB); e o pré-candidato a deputado estadual Emerson da Autovip (PSC).

A ausência do prefeito Renato de Castro (MDB) no evento foi minimizada pelos emedebistas históricos, como Gilberto Naves, de quem Renato foi vice-prefeito, dizendo que o atual prefeito escolheu outro caminho, mas tem o seu respeito, consideração e admiração. Embora Renato estivesse ausente, foram notadas as presenças de alguns servidores e, até secretários municipais, como Gislene Fonseca, da Educação, e Stella Rodrigues, de Esporte, Juventude e Lazer.

Deixe um comentário

× Fale Conosco