Política

Frederico Jayme assume Secretaria de Governo

Natural de Pirenópolis (GO), Frederico Jayme Filho assumiu na quarta-feira (8), a Secretaria de Governo (Segov), tendo como missão dar continuidade aos programas do Governo de Goiás.

“Temos muito trabalho nestes próximos meses, e nosso objetivo é um só: continuar avançando. Sabemos que nossa responsabilidade é enorme especialmente quando se tem programas essenciais para a população como o Goiás na Frente; Passe Livre Estudantil e o Cartão Metrobus”, reconhece o novo secretário de Governo.

Frederico Jayme é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis. Foi vereador; secretário municipal da Prefeitura de Anápolis; secretário de Estado; deputado estadual por três mandatos. Exerceu a presidência da Assembleia Legislativa, quando à época, interinamente, assumiu o cargo de governador.

Foi secretário de Estado de Segurança Pública em 1985 e 1986. Foi nomeado conselheiro do TCE em 1989, e presidiu esta casa em 1992 e 1996. Com o falecimento do conselheiro Henrique Santillo, ele foi eleito presidente para mandato até o final de 2002 e teve novo mandato em 2004. Chefe de gabinete da Governadoria, de 2015 até julho de 2018.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco