Política

Com maior votação de sua vida pública, Helio de Sousa é o deputado mais votado do Vale do São Patrício e Norte Goiano

Com 38.788 votos – sexta maior votação entre todos os 41 deputados eleitos -, Helio de Sousa chega à Assembleia Legislativa em 2019 com bastante prestígio para cumprir seu sexto mandato.

Helio de Sousa teve, entre todos os candidatos do Vale do São Patrício e Norte Goiano, a maior votação. Vai para o sexto mandato, consagrado com seu melhor desempenho eleitoral em todos os tempos. Aumentou em 7.651 votos, na comparação com a última eleição, em 2014, quando foi votado por 31.137 pessoas em Goiás.

Em Goianésia, a cidade que mora, foi o campeão de votos, batendo o candidato apoiado pelo prefeito Renato de Castro (MDB) – Lineu Olimpio (PTB) – por 8.795 a 2.172.

Em Buriti Alegre, sua cidade natal, conseguiu 2.308 votos contra 400 de Waguinho (MDB), candidato apoiado pelo prefeito Dedé Chaves (MDB.

TRABALHO PRESTADO E BIOGRAFIA LIMPA

Com uma campanha bastante modesta do ponto de vista econômico, Helio de Sousa, em Goianésia, conseguiu ser vitorioso, enfrentando a máquina pública municipal, o poder econômico e o sentimento de renovação do eleitor.

Ele teve o apoio dos ex-prefeitos Otavinho e Jalles Fontoura, vereadores e lideranças do PSDB na cidade. Além, é claro, do voto do eleitor que aprecia seu trabalho como representante da cidade na Assembleia Legislativa e sua biografia ilibada.

“Nunca respondi a um processo, sou ficha limpa e honro meu trabalho como deputado. Esses predicados são o carro-chefe para que tanta gente depositasse a confiança e o voto em mim”, destacou o deputado.

Com boas votações em mais de 60 municípios, Helio de Sousa afirma que o momento é de gratidão. “Só tenho a agradecer a todos os eleitores, a todas as lideranças que confiaram no nosso nome. Irei retribuir da forma que sempre fiz: trabalhando muito para defender os interesses de Goiás”, finalizou.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco