TEVE 3.024 VOTOS NA CIDADE
23 de outubro de 2018

Deputado Delegado Waldir garante que será parceiro da segurança pública de Goianésia

Dono das duas maiores votações da história em Goiás para deputado federal – 274.652 votos em 2014 e 274.406 em 2018 – Waldir Soares de Oliveira, popularmente conhecido como Delegado Waldir (PSL) visitou Goianésia na tarde de segunda-feira (22), para agradecer os 3.024 votos conquistados no município – 3ª mais votado -, reforçar a campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e participar de reuniões com representantes da segurança pública.

“Sem Deus não estaria aqui, depois de muito trabalho. Na primeira eleição eu tinha a sinalização do meu trabalho como delegado. Na segunda eleição, acredito que o meu trabalho como parlamentar agregou ao nosso projeto e garantiu o apoio do eleitor. Quero agradecer cada voto dos eleitores que depositaram sua confiança no nosso projeto, e tornaram possível continuar a nossa luta”, disse.

Aliado do candidato à presidência Jair Bolsonaro, além de apresentar diversos projetos na área da segurança pública, ele almeja a presidência da Câmara. “Se o PSL eleger Jair Bolsonaro, com certeza nós iremos pleitear a presidência da câmara”. Dentre seus projetos está a redução do número de parlamentares e senadores, uma proposta ousada, que segundo ele pode afastar os votos na Câmara Federal.

Compromisso com a segurança pública

Em Goianésia, o deputado fez visitas pontuais ligadas à segurança pública. Esteve primeiro na Delegacia Regional da Polícia Civil, onde foi recebido pelo delegado regional Marco Antônio Maia. O delegado que é presidente do Goianésia Esporte Clube, time do município que voltou à primeira divisão, pediu apoio para ampliação do estádio e para o clube. “Sobre o estádio, temos patrocínio e iremos buscar apoio junto ao governo estadual e federal”.

Sobre os presídios, ele explica o projeto. “Já pretendemos levar essa preocupação ao governador eleito Ronaldo Caiado, já que nos últimos anos não houve a preocupação em retirar os presídios da cidade e levar para a área rural. Outra necessidade é a de fazer um presídio agrícola industrial para que os presos trabalhem. Goianésia é muito bem estruturada, mas essa é uma das principais preocupações das pessoas que moram nessa cidade”, afirma o deputado.

A segunda visita do deputado foi na regional do sistema prisional, onde foi recebido pelo diretor Genair da Abadia, e também destacou a necessidade de os presídios serem localizados fora do perímetro urbano, e da necessidade de os presidiários trabalharem. O diretor agradeceu pela inclusão de Goianésia na Ride, que garantiu uma gratificação aos profissionais da segurança pública.

O deputado também teve uma audiência com o promotor de justiça Antônio de Pádua e com o juiz da Vara Criminal Decildo Lopes. Durante a visita, foram discutidas pautas ligadas à segurança pública, e também se comprometeu a lutar e trazer propostas ao governo estadual e federal, para melhorias da segurança pública de Goianésia.

Deputado se reúne com diretor regional do sistema prisional, Genair da Abadia.