BASTIDORES DA POLÍTICA
13 de novembro de 2018

Quatro vereadores se articulam nos bastidores para a disputa da presidência da Câmara de Goianésia

Quatro vereadores manifestaram interesse em disputar a presidência da Câmara Municipal de Goianésia: Mauricinho André (PSDB), Moisés Lino (PSDB), Múcio Santana (MDB) e Fábio da Enigma (Pros).

A tendência é que Mauricinho e Moisés cheguem a um consenso e apenas um nome da oposição registre candidatura.

Mauricinho, que já presidiu a Câmara em 2009 e 2010, é o decano da Casa com cinco mandatos. Moisés, que cumpre seu segundo mandato como vereador, é o atual presidente do PSDB de Goianésia.

O nome bancado pelo Paço Municipal é do vereador Múcio Santana, que foi candidato nas últimas disputas pela presidência. Ele alega que tem já a maioria absoluta dos votos para vencer a disputa.

A surpresa é o anúncio do vereador Fábio da Enigma, que garante já contar com os votos de Marcos Pernambuco (PDT), Divino do Jonas (PHS) e Heverton Fonseca (Solidariedade). E garante que tem mais um nome praticamente fechado e outro em negociação bem adiantada.

A expectativa é que três chapas concorram à presidência da Câmara para o biênio 2019-2020, que coincidirá com a eleição municipal. Ou seja, quem for eleito agora será o presidente da Câmara na campanha de 2020, tendo mais recursos para se reeleger ou até tentar um voo mais alto como uma candidatura a prefeito ou a vice.

A eleição para a nova mesa diretora acontecerá no dia 11 de dezembro.