Política

Por iniciativa do deputado Helio de Sousa, Assembleia homenageia policiais legislativos

Por iniciativa do deputado Helio de Sousa (PSDB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu na manhã de sexta-feira (23), sessão especial em homenagem a policiais legislativos e apoiadores da categoria. O evento ocorreu no Plenário da Casa de Leis e também condecorou policiais legislativos do Senado da República, Câmara Federal e Câmara Legislativa, bem como da Assembleia Legislativa de Minas Gerais que estavam em Goiânia para encontro nacional da categoria.

O presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB), presidiu a Mesa, juntamente com o deputado propositor Helio de Sousa, que já recebeu homenagem da Polícia Legislativa da Alego por ser autor do projeto de Lei nº 427/16 que criou o Dia do Policial Legislativo de Goiás.

Helio de Sousa destacou que os policiais são peças fundamentais para o funcionamento da Casa de Leis. Observou que cerca de mil cidadãos estão circulando diariamente nas dependências da Alego e a Polícia Legislativa desempenha papel importante na proteção destes.

“Há dois anos criamos o Dia Estadual desse profissional, devido aos relevantes serviços prestados, não só aos funcionários da Assembleia, mas a todos os cidadãos goianos que nos visitam ao longo do ano”, disse.

Presidente da Associação dos Policiais Legislativos do Congresso Nacional, Wallace França de Melo, discursou durante a sessão especial para agradecer em nome de todos os policiais que receberam a honraria e também para enaltecer o trabalho realizado por eles. “ A expressão ‘policial legislativo’ traz uma carga, um dever. Muito policial não sabe disso, mas está descobrindo no dia a dia”, afirmou.

Além disso, Wallace destacou que a principal função do policial legislativo é institucional e, dessa forma, fortalece o Poder. “Essa polícia não só protege a Casa, mas também a independência do Poder. Uma polícia legislativa forte mantem um Poder Legislativo forte”, finalizou.

Após a sessão especial de condecoração, o deputado Helio de Sousa convidou a todos os presentes para participarem de um coquetel oferecido no Salão Nobre da Casa.

Lista de homenageados:

Alberon Gomes Lisboa
Antônio De Pádua Scalabrini
Clayton Moraes de Barros
Cristiano Piola da Luz
Dawson Rossi Matos
Edvan Vieira de França Paz
Euclides Oliveira Franco
Fabiano Gomes de Oliveira
Geraldo Magela da Silva Neto
Gilberto Moreira
Guilherme Curi
Jacqueline Sousa Borelli
Jeferson Sergio Garcia
José Luzia de Almeida
José Nicolas Andraos
Leonardo Rassi Neto
Léslio César de Morais
Luiz Alberto Alves Ferreira
Luiz Ricardo Candido Siqueira
Manoel Lourenço Campos Júnior
Marcelo Guedes de Resende
Marcio Junior
Mauri Rosa da Silva
Miguel Laborão
Miguel Laborão Filho
Nelson Damião Braga Moreno
Paul Pierre Deeter
Paulo Marques Pereira da Paixão
Pedro Ricardo Araujo Carvalho
Priscíla Melo
Robson José de Macedo Gonçalves
Robson Machado do Amaral
Soníver Magalhães
Valéria Lúcia Rodrigues Pires
Wallace França de Melo
Willian Canedo Júnior

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco