APROVADO PELO PLENÁRIO
27 de novembro de 2018

Jota Carlos propõe que vereador que faltar sessão tenha seu salário descontado

Um requerimento polêmico foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Goianésia na tarde de terça-feira (27): as faltas dos vereadores nas sessões legislativas não justificadas ou com justificativas não aceitas sejam descontadas no salário.

O requerimento foi proposto pelo vereador Jota Carlos (PP). O vereador alertou que o Regime Interno da Casa é omisso quanto às motivações das faltas, o que torna flexível a apresentação de qualquer alegação para falta.

“Precisamos corrigir esta questão regulamentando normas para que se fiscalize de forma efetiva a frequência de todos, por respeito aos demais servidores públicos que cumprem jornadas integrais de trabalho e, sobretudo por respeito à população que paga o salário dos vereadores”, justificou Jota Carlos, que não faltou nenhuma sessão ordinária desde o início da atual legislatura, em janeiro de 2017.

O requerimento foi aprovado por 11 votos a 1 no plenário (apenas o vereador Celino Moura, do MDB, votou contra). Cabe agora à presidência da Câmara acatar e propor um projeto de resolução para regulamentar a frequência dos parlamentares.