Política

“Passo a ser o governador de todos os goianos e de todas as pessoas que vivem em Goiás”, afirma Caiado durante diplomação do TRE

O governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) foi diplomado na manhã de quarta-feira (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). A cerimônia também diplomou o vice-governador, Lincoln Tejota (Pros), além dos senadores, deputados federais, estaduais e suplentes. Desta forma, os eleitos no pleito de outubro estão aptos a tomarem posse para exercerem seus mandatos a partir do dia 1° de janeiro de 2019.

“Reforço meu compromisso com a população para governar para o cidadão, devolver o Estado ao povo. Quero ter o apoio dos servidores e da sociedade para combater desigualdades e poder fazer de Goiás um Estado mais justo, equânime, e que as oportunidades cheguem a todos”, comemorou Caiado. A cerimônia aconteceu na sede do Tribunal de Contas do Estado, em Goiânia.

Eleito em primeiro turno, com mais 59% dos votos válidos, o futuro governador Ronaldo Caiado discursou em nome de todos os eleitos e enfatizou o compromisso de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos goianos. “Neste momento quero reafirmar meu compromisso com a transparência total em todas as áreas do governo, a tolerância zero com a corrupção e o combate as desigualdades sociais. O goiano é solidário e nós não aceitamos viver situações tão díspares como as que temos em algumas regiões”, exclamou.

Caiado também ressaltou a importância da sua carreira como parlamentar para buscar o diálogo e a convergência nos projetos que sejam importantes para o Estado. “Ninguém é dono da verdade e ninguém impõe sua vontade. Saberei governar com o apoio de todas as lideranças, buscando entendimento e argumentação sólida. Na vida parlamentar aprendi a dividir as decisões e construir lideranças, e construirei um governo buscando cada vez mais entendimento entre as partes, independente do seu credo político ou situação financeira, tratarei todos com muito respeito”, afirmou Caiado.

Ronaldo Caiado classificou o momento da diplomação como a realização de um sonho e convidou os goianos a trabalharem juntos pelo resgate da situação fiscal do Estado. “É com orgulho que divido esse diploma com o povo. Passado o processo eleitoral, passo a ser o governador de todos os goianos e de todas as pessoas que vivem em Goiás. Sabemos que Goiás é muito maior que seus problemas. Teremos a partir de agora um sentimento que tomará conta do Estado, o cidadão vai ver os resultados chegando. Vai existir um sentimento de apoio para que possamos escrever um novo momento na política de Goiás e do Brasil”, comemorou o governador eleito.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, desembargador Carlos Escher iniciou a cerimônia parabenizando os eleitos e enaltecendo a importância da democracia e o papel exitoso do órgão na promoção das eleições 2018 de maneira transparente e segura. “Este momento consagra a vitória do princípio democrático e legitima os candidatos eleitos a assumirem suas funções no cenário político”, explicou o desembargador.

O presidente do Tribunal pediu ainda que os eleitos promovam o respeito e o direito a liberdade, para que os eleitores possam manter sua crença no voto e na democracia representativa. “Rogo aos eleitos que tenham como bússola a Constituição Federal e que atendam aos interesses da coletividade e do respeito as pessoas. A democracia não se estabelece apenas no momento do pleito, ela se concretiza no exercício do diálogo e da tolerância. O TRE confia e espera que os candidatos eleitos exerçam seus mandatos comprometidos com os interesses públicos, os princípios constitucionais e os valores fundamentais da democracia”, explanou Carlos Escher.

Secretaria de Economia
Durante entrevista coletiva o governador eleito Ronaldo Caiado, explicou as novas atribuições da Secretaria da Fazenda, que ampliará sua competência e será gerida pela economista Cristiane Schmidt. “A secretaria vai ampliar seu comando, será Secretaria de Economia, aglutinando fazenda e planejamento, como no formato nacional. É uma mudança feita na reforma administrativa que apresentaremos no nosso governo”, explicou Caiado.

Secretaria de Educação
O governador eleito aproveitou a ocasião para anunciar o nome da professora Fátima Gavioli como a nova Secretária de Educação. “Fátima foi Secretária de Educação em Rondônia, seu currículo a qualificou, através de processo seletivo para gerenciar também as secretarias de MG e RS, no entanto, ela atendeu um pedido nosso para que viesse para o Estado implantar uma educação diretamente com os professores e diretores de todos os municípios. Estou otimista e confiante que, ela não só dará conta, como vai dinamizar a educação em Goiás”, avaliou Ronaldo Caiado.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco