Política

Múcio Santana pretende reformar Plano Diretor, Regimento Interno, Código de Postura e Código Tributário

No dia 5 de fevereiro, a Câmara Municipal de Goianésia retoma suas sessões ordinárias, já com o vereador Múcio Santana (MDB), presidindo os trabalhos.

Eleito no início de dezembro com o voto de 11 dos 15 colegas vereadores, Múcio chega à presidência com muita moral: conseguiu formar uma mesa mista (com Jota Carlos, PP, de vice-presidente e Fábio da Enigma, Pros, de secretário); ser o primeiro presidente que o MDB fez na Câmara neste século e, por fim, estar alinhado ideologicamente com o prefeito Renato de Castro (MDB).

Múcio tem projetos ambiciosos para sua gestão. “Queremos uma Câmara mais próxima da comunidade, que faça as reformas que o povo espera que sejam feitas”, disse, de modo exclusivo ao Portal Goiás Total.

O novo presidente comunica que irá, junto com o a mesa diretora e os demais vereadores, criar comissões para atualizar o Regimento Interno da Câmara, o Plano Diretor do município e os códigos Tributário e de Postura.

“A comunidade evoluiu, o tempo passou e precisamos adequar as leis à nossa realidade atual”, explica Múcio. De acordo com o presidente, todos esses compêndios de leis possuem mais de 15 anos e não mais atendem às necessidades de uma cidade como Goianésia, maior e mais moderna.

De forma exclusiva, Múcio adiantou também que a assessora parlamentar Graziela Miranda será a diretora administrativa da Câmara no biênio 2019-2020.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco