Política

Junin do Tuti mostra liderança e já é apontado como nome forte para 2020

Com apenas 26 anos de idade, o vereador Junin do Tuti (PTB), tem se destacado em Santa Rita do Novo Destino e já é apontado pela classe política do município como provável nome na disputa pela prefeitura em 2020.

Apesar da pouca idade, Junin já acumula muita bagagem e é uma das grandes revelações políticas da região. Foi presidente da Câmara de Santa Rita do Novo Destino de 2017 a 2018, deixando importantes legados como reforma do plenário, redução do recesso e punição para vereador que faltar 8 vezes durante o ano.

As conquistas continuam: Junin é vice-presidente da Câmara para o biênio 2019-20, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), a comissão mais importante da Casa, e foi escolhido pelo prefeito Edimar Bananeiro (PSDB) para ser seu líder na Câmara.

“São grandes responsabilidades que estou assumindo, mas com seriedade e determinação, iremos dar a resposta com muito trabalho para nossa comunidade”, destaca Junin do Tuti.

Como vice-presidente tem a função de auxiliar o presidente na condução dos trabalhos, garantindo o bom andamento das ações legislativas. Como presidente da CCJ, é sua responsabilidade definir o que vai ou não para o plenário ser votado. E como líder do prefeito, Junin é o encarregado de encaminhar ao Chefe do Poder Executivo as principais reclamações que os vereadores recebem da população, além de ser o principal canal de comunicação entre os poderes Executivo e Legislativo.

“Estou sendo encorajado por muitos companheiros a entrar na disputa pela prefeitura em 2020. Fico lisonjeado por significa que nosso trabalho está sendo reconhecido. No momento estou focado em desempenhar bem as funções que me foram confiadas e honrar meu mandato, trabalhando pelo povo do município. O futuro a Deus pertence”, disse o vereador.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco