Política

Durante a Marcha dos Prefeitos, Haroldo Naves discute pauta municipalista com ministro Paulo Guedes

A Federação Goiana de Municípios esteve presente na plenária de economia da XXII Marcha á Brasília em defesa dos municípios, que ocorre na capital federal contou com a presença do Ministro da Economia, Paulo Guedes. No encontro Guedes discursou para milhares de Prefeitos, entre os quais, mais de 100 gestores goianos.

Ovacionado pelos municipalistas, o ministro afirmou a necessidade de um novo pacto federativo “Quando o Presidente Bolsonaro, corajosamente disse menos Brasília e mais Brasil, ele afirmou como política de governo, é isso que vamos fazer, a distribuição de recursos necessita ser 70% para os Municípios e Estados e apenas 30% para a união. Vamos por o pacto federativo em prática”.

Antes da plenária, Paulo Guedes teve reunião com a diretoria da CNM, a qual Haroldo Naves é vice-presidente.

Haroldo Naves destacou a importância desse diálogo com o Ministro. “Paulo Guedes é um profundo conhecedor do Brasil. Já afirmou ser um municipalista, isso demonstra seu comprometimento junto com Bolsonaro em trabalhar para os Municípios. Ele também defendeu a necessidade da reforma da Previdência, tributária, da desburocratização do Estado, temas que vão incidir em uma melhor administração dos Municípios”.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco