GOIANÉSIA
4 de outubro de 2019

“Lançada” candidata a prefeita por Jalles, Mara Naves afirma que não pretende mais disputar eleições

Afastada da vida pública desde 2010 – quando cumpriu seu terceiro mandato como deputada estadual – a advogada Mara Naves tem sido um dos nomes mais comentados em Goianésia para disputar a prefeitura em 2020.

Mara disputou 6 eleições na cidade, desde 1994, todas pelo MDB. Foi eleita três vezes deputada estadual – 1994, 2002 e 2016 -, e perdeu outras três: 2000 e 2004 para prefeita e 2010 para deputada. Todas as disputas foram pelo MDB.

O fato que chama a atenção é que o “lançamento” de seu nome como candidata não é feito por seu partido e sim pelo ex-prefeito Jalles Fontoura, que é o principal líder político do PSDB, rival histórico do MDB em Goianésia.

Jalles tem aventado a possibilidade de um apoio do Grupo Lage a uma possível candidatura de Mara. Alguns obstáculos parecem óbvios à empreitada: o prefeito Renato de Castro é filiado ao MDB e deve ser candidato natural à reeleição, a dificuldade de convencer as duas militâncias a se unirem em torno de bandeira única e, por fim e não menos importante, a negativa de Mara, que garante já estar aposentada da vida pública.

Questionada pelo Portal Goiás Total, Mara se limitou a dizer que não pretende disputar mais eleições. “Gilberto e eu já encerramos o protagonismo político”, disse, por Whatsapp, garantindo que o casal 15 da política de Goianésia pendurou as chuteiras no jogo político.