Política

Câmara se transforma no principal porta-voz da comunidade de Goianésia

Uma das determinações do presidente da Câmara Municipal de Goianésia está sendo cumprida à risca: transformar o Poder Legislativo no porta-voz dos anseios da comunidade. Mais que isso: o plenário da Câmara é o principal palco de reivindicações da população.

Uma das primeiras lutas encampadas pela Câmara foi a audiência pública em defesa da UEG, articulada pelos poderes legislativos local e estadual. Na oportunidade, houve uma grande mobilização que acabou resultando em vitória da comunidade acadêmica, que corria sérios riscos de perder sua unidade. “Foi uma vitória da união de forças, uma prova que quando as lideranças políticas se unem as coisas acontecem”, destacou o presidente Múcio Santana (MDB).

Outra luta relevante está sendo para a melhoria dos serviços de energia elétrica, fornecidos pela Enel. A Câmara realizou audiência pública, com a presença de deputados estaduais, de representantes da Enel e da comunidade.

“Muitas empresas deixam de se instalar na cidade por não ter um serviço de energia adequado. Empreendimentos imobiliários acabam tendo muitos problemas para começarem a funcionar”, cobrou Múcio Santana na ocasião. “Sem contar que a população paga caro por este serviço, que cai constantemente, causando muitos transtornos, exigimos uma resposta da Enel”.

Outra ação da Câmara foi o pedido de municipalização da água em Goianésia. Pela proposta, o serviço de distribuição de água e coleta de esgoto deixaria de ser gerido pela Saneago, passando a ser feito pela prefeitura, como em algumas cidades do Estado, como Senador Canedo. A principal motivação é a melhoria da qualidade do serviço público prestado, além de redução na cobrança tarifária.

“Com o dinheiro que é arrecadado com as tarifas ficando em Goianésia será possível a prefeitura realizar os investimentos necessários para que não falte água nenhum dia em nenhuma casa da cidade”, alertou Múcio, que liderou a ação junto aos demais vereadores e levou ao prefeito.

Além dessas ações, a Câmara de Goianésia tem realizado reuniões, assembleias, fóruns de discussões e liderado as principais lutas que dizem respeito ao bem estar da população.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco