Política

Vereadores de Goianésia votam nos próximos dias orçamento da prefeitura para 2020. Receita pode chegar a R$ 176 milhões

O projeto de Lei Orçamentária Anual, que estima a receita e fixa a despesa do município de Goianésia para o exercício financeiro de 2020, está sendo votado pelos vereadores.

O projeto de lei 265/2019 teve sua primeira votação no dia 5 de novembro. Como prevê o rito legislativo, a matéria seguiu para a Comissão de Finanças, Orçamentos e Economia, onde recebeu diversas emendas – aditivas, supressivas e modificativas – dos vereadores. Essas alterações serão votadas em plenário nos próximos dias.

A proposta orçamentária para o próximo ano é de R$ 176.599.888,71. É a receita que o município tem para custear gastos com a saúde, educação, infraestrutura, programas sociais, eventos, pagar servidores, fazer o repasse ao Poder Legislativo e outras despesas. Além é, claro do Orçamento da Seguridade Social.

De acordo com o presidente da comissão de Finanças, Orçamentos e Economia, Cabo Jota Carlos (PP), a matéria foi examinada, recebeu os ajustes necessários e seguiu célere para aos mãos do presidente da Câmara, Múcio Santana (MDB), que colocou em votação no plenário.

“Junto à nossa assessoria contábil e jurídica, verificamos que a matéria está de acordo com o que preconiza o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Também foram feitas diversas emendas aditivas, supressivas e modificativas no texto original pelos vereadores, em diversas áreas, recomendando melhores investimentos em áreas estratégicas como saúde, educação e segurança pública”, destacou o parlamentar.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco