Política

Otavinho é o sonho da militância do PSDB de Goianésia para 2020

Com o prefeito Renato de Castro (MDB) praticamente definido como candidato à reeleição em 2020, as lideranças do PSDB de Goianésia ainda não chegaram a um consenso sobre o nome do desafiante, para tentar retomar o Paço Municipal. O empresário Emerson da Autovip também tem anunciado que estará na disputa.

Recentemente num encontro de lideranças e militantes, o nome do empresário Otávio Lage de Siqueira Filho, o Otavinho, foi aclamado por quase todos como o ideal para a disputa.

Otavinho foi prefeito por dois mandatos – de 2001 a 2008. Até hoje, suas duas gestões são lembradas como eficientes e criativas. Muitos dizem que foi o melhor prefeito da história recente da cidade.

Desde que saiu do Paço Municipal, Otavinho se dedicou integralmente à direção da Jalles Machado. Nunca mais sinalizou que almejava ser novamente candidato a prefeito.

Inclusive agora, mesmo com todo o clamor dos tucanos, não tem afirmado que será candidato. Quando perguntado, nega, despista. No entanto, dois fatores podem criar uma brecha de esperança no tucanato: como presidente da Adial, Otavinho tem recuperado o gosto pelas discussões políticas, defendendo a classe geradora de empregos e, como não tem sido trabalhado nenhum nome novo pelo PSDB, o espaço está vago, podendo ser ocupado por um nome experiente, já conhecido da população.

Dois outros motivadores podem ajudar na tarefa: o sonho – que muitos garantem que Otavinho acalenta – de um dia ser candidato a governador e a possibilidade de dar o troco em Renato, lavando a alma do PSDB local.

Os próximos meses dirão se a esperança do PSDB se transformará em realidade ou se Otavinho, de fato, está aposentado da política.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

Deixe um comentário

× Fale Conosco