Política

Deputado Helio de Sousa se manifesta contra decreto que estabelece horário de atendimentos médicos

O deputado Helio de Sousa (PSDB) utilizou a tribuna remota do Pequeno Expediente para manifestar apoio ao deputado Talles Barreto (PSDB), que criticou decreto publicado pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), no qual estabelece o horário de atendimento diário dos profissionais de medicina para a partir das 11 horas.

Helio de Sousa também se manifestou contra a medida e salientou que, além do novo coronavírus, os médicos também fazem outros atendimentos. “A classe médica, como um todo, é contra. Grande parte deles aluga seus gabinetes no período da manhã. A população será prejudicada. Os profissionais de saúde não fogem da luta. Estão na linha de frente, entre eles os médicos que estão combatendo o coronavírus e outras doenças. Ninguém quer confrontar o decreto do prefeito. Querem apenas mostrar que ele é impraticável e que há outras alternativas, uma delas é abrir os consultórios a partir das seis horas da manhã”, explicou.

Helio de Sousa também enviou suas condolências a familiares do médico José Ronaldo de Menezes, que atuava em Goianésia e Abadia de Goiás, e foi o primeiro profissional da categoria a falecer em Goiás, vítima da covid-19.

Anderson Alcantara

Jornalista e Escritor

× Fale Conosco